"O nosso tempo acabou", disse Pence numa conversa com os governadores norte-americanos sobre a pandemia de covid-19, em que acrescentou que a atual administração está no meio do processo de transição de poder e que está a trabalhar "diligentemente" com a equipa do presidente eleito.
Agradecendo aos governadores pela liderança no combate ao novo coronavírus nos respetivos estados, Pence prometeu uma "transição perfeita" da administração dos Estados Unidos.
"[O objetivo] é o de que não haja interrupção nos nossos contínuos esforços para pôr a saúde do povo norte-americano em primeiro", sublinhou o vice-presidente norte-americano, a oito dias da tomada de posse de Biden.
Os comentários de Pence ocorrem numa altura em que a Câmara dos Representantes, liderada pelos democratas, quer avançar com a destituição ('impeachement') de Trump, após os violentos incidnetes de quarta-feira passada no Capitólio, em Washington, provocados por apoiantes do chefe de Estado republicano cessante para denunciar uma alegada fraude eleitoral.
A invasão do Capitólio provocou cinco mortes.
Leia Também: Capitólio. Trump defende que discurso foi "totalmente apropriado"