Reino Unido. Mais de metade dos idosos acima dos 80 anos já foi vacinado

Governo britânico anunciou também que, neste momento, estão a ser inoculadas 140 pessoas por minuto no Reino Unido.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
17/01/2021 16:46 ‧ 17/01/2021 por Notícias ao Minuto

Mundo

Covid-19

Mais de 3,5 milhões de pessoas já receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19, no Reino Unido, sendo que mais de metade dos idosos com mais de 80 anos já recebeu, pelo menos, a primeira dose.

A informação foi revelada pelo próprio ministro da Saúde britânico, Matt Hancock, através de uma mensagem partilhada, este domingo, na sua página oficial do Twitter.

Entretanto, o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, anunciou, cita a Sky News, que, neste momento, estão a ser inoculadas 140 pessoas por minuto em todo o Reino Unido, um balanço "incrível".

Ainda este domingo, o executivo britânico informou também que acredita que até setembro deste ano, todos os adultos no Reino Unido já terão recebido a primeira dose da vacina. "Se conseguirmos fazer mais rápido do que setembro, melhor", afirmou o ministro dos Negócios Estrangeiros, Dominic Raab, em declarações ao referido órgão de comunicação.

Até meados de fevereiro, prevê-se que 88% da população de risco no Reino Unido tenha recebido a primeira dose e 99%, deste grupo populacional, no início da primavera.

De acordo com os últimos dados epidemiológicos reportados este sábado, Reino Unido contabilizou mais 1.295 vítimas mortais e mais 41.346 casos com Covid-19. No total, o território britânico soma 88.590 óbitos e 3,357,361 infeções pelo SARS-CoV-2, desde o início da pandemia.

Leia Também: AO MINUTO: Ministro da Economia isolado. 10.º dia acima das 100 mortes cá

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas