Mais de 3,5 milhões de pessoas já receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19, no Reino Unido, sendo que mais de metade dos idosos com mais de 80 anos já recebeu, pelo menos, a primeira dose.
A informação foi revelada pelo próprio ministro da Saúde britânico, Matt Hancock, através de uma mensagem partilhada, este domingo, na sua página oficial do Twitter.
I'm delighted that over half of all over-80s have been vaccinated.
— Matt Hancock (@MattHancock) January 17, 2021
Each jab brings us one step closer to normal.
Stay at home. Protect the NHS. Save lives.
Entretanto, o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, anunciou, cita a Sky News, que, neste momento, estão a ser inoculadas 140 pessoas por minuto em todo o Reino Unido, um balanço "incrível".
Ainda este domingo, o executivo britânico informou também que acredita que até setembro deste ano, todos os adultos no Reino Unido já terão recebido a primeira dose da vacina. "Se conseguirmos fazer mais rápido do que setembro, melhor", afirmou o ministro dos Negócios Estrangeiros, Dominic Raab, em declarações ao referido órgão de comunicação.
Até meados de fevereiro, prevê-se que 88% da população de risco no Reino Unido tenha recebido a primeira dose e 99%, deste grupo populacional, no início da primavera.
De acordo com os últimos dados epidemiológicos reportados este sábado, Reino Unido contabilizou mais 1.295 vítimas mortais e mais 41.346 casos com Covid-19. No total, o território britânico soma 88.590 óbitos e 3,357,361 infeções pelo SARS-CoV-2, desde o início da pandemia.
Leia Também: AO MINUTO: Ministro da Economia isolado. 10.º dia acima das 100 mortes cá