Pelo menos oito pessoas morreram na quinta-feira à noite no tiroteio ocorrido num armazém da empresa de serviços postais FedEx em Indianápolis, no Estado norte-americano do Indiana, informaram as autoridades locais.
De acordo com a CNN, oito pessoas foram alvejadas esta quinta-feira à noite. O incidente ocorreu pouco depois das 23:00 de quinta-feira (03:00 de sexta-feira em Lisboa) num armazém da FedEx perto do aeroporto de Indianápolis onde trabalham 4.500 pessoas.
"Temos várias pessoas com ferimentos de bala", disse aos jornalistas a porta-voz da polícia de Indianápolis, Genae Cook, acrescentando que várias foram transportadas para hospitais.
A polícia acredita que depois de disparar indiscriminadamente, o atirador ter-se-á matado, não existindo neste momento perigo para a comunidade local.
Este tiroteio surge na sequência de outros tantos que tem acontecido nas últimas semanas nos EUA, nomeadamente em Boulder, Colorado e Atlanta.
Junto ao local estará já um grande aparato policial.
️🇺🇸#URGENT: Reports of several people shot at Indianapolis FedEx facility#Indianapolis l #IN
— Intel Point ALERTS (@IntelPointAlert) April 16, 2021
Police & EMS personnel are responding to a FedEx facility where reports say 8 people have been shot. The shooter has not been detained and may still be shooting.
More details shortly! pic.twitter.com/UzJwc8P8I1
O responsável pela empresa de distribuição de encomendas já reagiu e num comunicado enviado à CNN refere que a "segurança é a nossa maior prioridade", motivo pelo qual estão a colaborar com as autoridades para se apurar o que aconteceu.
As identidades das vítimas bem como do atirador ainda não foram reveladas.
Leia Também: Acusado suspeito de tiroteio com um morto e três feridos no Missouri