O deputado do partido francês LREM, Romain Grau, assim como um conselheiro parlamentar do ministro da Justiça e um dos vizinhos do deputado, foram "violentamente" atacados, este sábado, em Perpignan, por manifestantes anti-certificado de vacinação.
Segundo conta o próprio, este estaria reunido com o conselheiro quando um grupo de manifestantes, cerca de 250, começou a bater nas janelas do escritório. Romain e Guillem Gervilla, conselheiro parlamentar de Éric Dupond-Moretti, decidiram sair à rua para falar com os protestantes e acabaram por ser atacados, recorda à AFP.
O momento, que envolveu ainda um vizinho do deputado, que saiu em sua defesa, ficou registado em vídeo e partilhado na conta de Twitter do mesmo.
"Condeno veementemente este novo ataque ao meu gabinete, a tentativa de intimidar e a violência cometida contra @guillemgervilla, o nosso vizinho e contra mim próprio. Nada me impedirá de continuar a agir ao serviço do povo de Perpignan e dos franceses!", escreveu na publicação.
Desde então, vários têm sido os políticos que saíram em sua defesa, lamentando a situação e condenando os atos agressivos daqueles que continuam a ser contra as regras de segurança contra a Covid-19.
Segundo o L'Independánt, Romain Grau apresentou uma queixa na polícia.
Leia Também: DGS. Violência contra profissionais de saúde terá "consequências"