Um jovem que se alistou à Guarda da Rainha de Inglaterra, que jurou proteger a monarca com a sua própria vida, terá abandonado o seu posto para se juntar à guerra na Ucrânia, noticiam vários meios britânicos.
O jovem, de 19 anos, abandonou o seu papel no palácio de Windsor para se alistar nas forças que combatem Vladimir Putin.
De acordo com o The Mirror, o Ministério da Defesa britânico estará a tentar encontrar o jovem uma vez que teme que as forças russas entendam que o facto de este se alistar no exército ucraniano possa significar que o Reino Unido se está a juntar ao combate, que teve início no dia 24 de fevereiro.
Recorde-se que o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky terá apelado à ajuda de todos - ucranianos ou não - que se queiram juntar à guerra em nome da Ucrânia.
O jovem em causa terá enviado uma carta aos pais antes de desaparecer.
Recorde-se que o conflito em território ucraniano dura há 14 dias e muitos têm sido aqueles que decidiram rumar ao país para tentar ajudar a resistência ucraniana.
A Guarda da Rainha é composta por soldados de infantaria e cavalaria encarregues de guardar as residências oficiais reais no Reino Unido.
Leia Também: OMS. Dez mortos e 16 feridos contra instalações de saúde na Ucrânia