O esforço para retirar civis da capital ucraniana continua. No dia de ontem, vários ucranianos conseguiram abandonar a cidade de comboio.
Nesta galeria, partilhada pela agência Reuters, pode ver-se o comboio repleto de pessoas de todas as idades, que ontem tentaram deixar Kyiv rumo a Lviv, no oeste do país.
Nas imagens pode constatar-se o perigo da viagem, não apenas pela expressão assustada de quem a faz, mas também porque é necessário tapar as janelas durante todo o percurso do comboio. Nas fotografias observa-se as pessoas a tapar as janelas com as próprias roupas.
Recorde-se que a Rússia lançou a 24 de fevereiro uma ofensiva militar na Ucrânia, que já causou pelo menos 564 mortos e mais de 982 feridos entre a população civil e provocou a fuga de cerca de 4,5 milhões de pessoas, entre as quais 2,5 milhões para os países vizinhos, segundo os mais recentes dados da ONU.
A invasão russa foi condenada pela generalidade da comunidade internacional, que respondeu com o envio de armamento para a Ucrânia e o reforço de sanções económicas a Moscovo.
Veja na galeria as imagens desta perigosa viagem.
Leia Também: Zelensky diz que perdas das tropas russas são "colossais"