Casal Biden passou domingo de Natal a ligar a soldados mobilizados

O presidente dos Estados Unidos teve uma véspera de Natal mais recatada e longe dos holofotes, com o seu discurso a ser transmitido na quinta-feira.

Notícia

© Twitter/Casa Branca

Notícias ao Minuto
26/12/2022 17:42 ‧ 26/12/2022 por Notícias ao Minuto

Mundo

Estados Unidos

O presidente norte-americano passou uma parte do Natal a contactar soldados do exército dos Estados Unidos, mobilizados um pouco por todo o mundo, no segundo período festivo que o casal Biden comemora a partir da Casa Branca.

Através do Twitter, Joe Biden publicou uma foto com a mulher, a professora Jill Biden, agradecendo o serviço dos mais de 1,3 milhões de soldados que fazem parte das forças armadas norte-americanas.

Segundo a Casa Branca, citada pela Associated Press, o casal Biden ligou a soldados mobilizados no Panamá, no mar perto da Arábia Saudita, na Califórnia, no Japão e na força espacial na Europa.

Desconhece-se ao certo quantas bases e quantos soldados têm, no total, os Estados Unidos, devido ao tamanho enorme e à grande dispersão das suas forças armadas por todo o mundo. Os EUA terão as segundas maiores forças armadas do mundo, atrás da China e da Coreia do Norte.

No sábado, Joe Biden e a sua família tiveram uma véspera de Natal mais contida. Já na sexta-feira, o presidente acompanhou a primeira dama numa visita a um hospital pediátrico (algo que, normalmente, é uma missão "a solo" da primeira dama). No hospital, Jill Biden esteve a ler um livro infantil, enquanto Biden segurou no livro.

Este ano, na sua mensagem de natal, Joe Biden apelou ao fim da polarização extrema e a uma maior união nacional, esperando que "a época de festas sugue o veneno que infecionou a política e colocou os norte-americanos uns contra os outros".

Leia Também: Bondade e fim da polarização política são os desejos de Biden para 2023

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas