Após meses em combate, um soldado ucraniano e o seu ‘patudo’ tiveram o “tão esperado reencontro”, marcado por muito entusiasmo (e beijinhos).
Nas imagens, inicialmente partilhadas na rede social TikTok, e difundidas pela página UkraineWorld, o soldado é recebido pelo animal que, com a cauda a abanar de entusiasmo, lhe salta para o colo.
“O tão esperado reencontro”, lê-se numa das hashtags que acompanham o vídeo, que poderá aceder na galeria acima.
De notar que o ministro dos Negócios Estrangeiros da Ucrânia, Dmytro Kuleba, disse, na segunda-feira, que o país está disposto a iniciar negociações de paz, através de uma cimeira, no final de fevereiro.
Por seu turno, o presidente russo, Vladimir Putin, assegurou também estar pronto para conversações, ressalvando, contudo, que a Ucrânia não está disposta a conversar.
Lançada a 24 de fevereiro, a ofensiva militar russa na Ucrânia já provocou a fuga de mais de 14 milhões de pessoas, segundo dados os mais recentes da Organização as Nações Unidas (ONU), que classifica esta crise de refugiados como a pior na Europa desde a Segunda Guerra Mundial (1939-1945).
A entidade confirmou ainda que já morreram 6.826 civis desde o início da guerra e 17.595 ficaram feridos, sublinhando, contudo, que estes números estão muito aquém dos reais.
Leia Também: Kyiv alerta para possível retaliação após ataque a base aérea russa