Um cão já de alguma idade é, atualmente, uma estrela entre os cerca de 500 residentes de um abrigo animal nos arredores da Cidade do México. Isto depois de a sua história ter sido conhecida, visto que perdeu as duas patas da frentes na sequência de atos de tortura perpetrados por membros de um cartel de droga mexicano.
Segundo reporta a AFP, os indivíduos citaram cortaram as referidas patas a este animal, que dá pelo nome de Lemon Pie, impedindo-o assim de andar normalmente.
Em causa está um animal que já fez várias aparições televisivas a nível internacional - inclusive no tão famoso 'The Oprah Winfrey Show'.
De momento, está nomeado para o prémio de 'America's Favorite Pet' ('Animal de Estimação Favorito da América') - cujo vencedor aparece na revista 'Dogster' e recebe a módica quantia de cinco mil dólares (mais de 4.660 euros ao câmbio atual). De momento, segundo a votação do público, é ele que segue na liderança desta corrida.
De recordar que os membros de cartéis de droga mexicanos recorrem, regularmente, a esta prática como forma de torturar vítimas de rapto - técnica que, aparentemente, tem sido estendida a espécies animais.
A sorte deste cão foi ter sido resgatado por membros do abrigo 'Milagros Caninos' - que, entretanto, conseguiram oferecer uma próteses provenientes dos Estados Unidos, de forma a que Lemon Pie pudesse andar novamente.
Leia Também: "Demónio" mandou-o "matar alguém". Mulher em estado grave após ataque