Ativistas 'pintam' bandeira da Ucrânia junto à embaixada russa em Londres

Grupo 'Led by Donkeys' decidiu, esta quinta-feira, fazer uma ação de protesto contra a invasão. Veja as imagens.

Notícia
AnteriorSeguinte

© Getty Images

Notícias ao Minuto
23/02/2023 11:34 ‧ 23/02/2023 por Notícias ao Minuto

Mundo

Guerra na Ucrânia

Numa altura em que a guerra na Ucrânia está prestes a completar um ano - acontece amanhã, dia 24 de fevereiro -, ativistas britânicos do grupo 'Led by Donkeys' decidiram, esta quinta-feira, fazer uma ação de protesto junto à embaixada da Rússia em Londres. 

Como tal, usaram tintas com as cores azul e amarela para 'desenhar' uma bandeira da Ucrânia na estrada em frente à embaixada do país liderado por Vladimir Putin.

Os ativistas colocaram litros de tinta no pavimento e a passagem dos veículos fez 'o resto': numa via colocaram tinta azul e, no sentido contrário, amarelo. Quando um automóvel ou autocarro passava, 'arrastava' a tinta, criando o efeito da bandeira ucraniana. 

De lembrar que a invasão russa na Ucrânia, justificada pelo Presidente russo, Vladimir Putin, com a necessidade de "desnazificar" e desmilitarizar a Ucrânia para segurança da Rússia, foi condenada pela generalidade da comunidade internacional, que tem respondido com envio de armamento para a Ucrânia e imposição à Rússia de sanções políticas e económicas.

A invasão é amplamente considerada uma violação flagrante de um princípio fundamental do direito internacional, incluindo a Carta da ONU: o compromisso de abster-se do uso da força contra a integridade territorial ou a independência política de um Estado-membro.

Veja as imagens na galeria acima. 

Leia Também: AO MINUTO: Caiu avião militar russo; Sanções? "Efeito significativo"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas