O piloto de um avião com destino ao Aeroporto Santos Dumont, no centro do Rio de Janeiro, abortou a aterragem após ter avistado uma capivara parada na pista, revela a imprensa brasileira.
Segundo o jornal Metrópoles, o incidente, ocorrido na quinta-feira, envolveu o voo 2077, da GOL Linhas Aéreas, que saiu de Brasília pelas 17h05 locais (21h05 em Lisboa) e deveria aterrar no Rio de Janeiro às 18h50.
Uma testemunha revelou à publicação brasileira que a viagem decorreu sem problemas até à aterragem, momento em que "a segundos de tocar o chão, o avião arremeteu" de "uma forma que nunca" vira antes.
"Duas mulheres começaram a gritar", contou, acrescentando que, pouco tempo depois, os passageiros foram avisados que o incidente foi motivado por uma capivara na pista.
Após voltar a levantar voo, o avião esteve a circular cerca de 25 minutos até a situação ficar resolvida e ser possível uma nova aterragem.
"As operações do Aeroporto Santos Dumont foram suspensas entre as 18h32 e as 18h40 dessa quinta-feira (11/5) devido ao avistamento de uma capivara. O animal estava próximo à Escola Naval, em local fora da área protegida da pista do aeroporto e foi observado pela equipe operacional até seu completo afastamento do perímetro", confirmou a transportadora aérea ao Metrópole.
O incidente ficou resolvido e não há registo de feridos.
Leia Também: Loonkiito, um dos leões mais velhos do mundo, morre após ataque