Um agente da Guardia Civil de Espanha salvou uma mulher do próprio marido, um alegado agressor, quando estava de folga.
Os factos ocorreram na noite de quarta-feira, quando o agente conduzia a sua viatura na estrada N-550 na localidade de Salcedo, em Pontevedra, segundo está a reportar a TeleCinco.
A mulher corria na via pública, de pijama e visivelmente nervosa, a gritar, na tentativa de fugir do marido, que acabou por ser detido como presumível autor de um crime de violência doméstica.
A certa altura, a mulher precipitou-se sobre o carro do agente, obrigando-o a uma travagem brusca. Dirigiu-se, depois, para a porta traseira e entrou no carro, gritando que estava a ser perseguida pelo marido e que este a queria "matar".
Nesse momento, o agente ligou o carro para a afastar do alegado agressor e parou alguns metros mais adiante, para poder falar com ela sobre o que tinha acontecido e para que explicasse a situação. Ao que a mulher respondeu que tinha sido agredida em casa, tendo sido perseguida até à rua, e que temia pelos dois filhos menores, que ficaram ambos com o pai, de 40 anos.
O agente de folga contactou, depois, os serviços de emergência, que enviou várias unidades para o local e levou a cabo a detenção.
A detenção ocorreu no município de Palencia, após o filho mais novo do casal ter telefonado, também ele, para os serviços de emergência, alertando-os para uma agressão perpetrada pelo pai contra a mãe.
Leia Também: Mulher de 64 anos encontrada morta num prédio em Lisboa