Um grupo de pescadores que navegava perto de Puerto Pollensa, em Maiorca, Espanha, avistou um enorme tubarão de seis guelras. É o terceiro incidente deste tipo em menos de uma semana, na costa espanhola.
O momento foi captado em vídeo e publicado nas redes sociais, onde se vê o animal a nadar em volta do barco onde seguem os pescadores.
Num dado momento, aliás, o tubarão fica preso numa linha de pesca, mas um dos homens a bordo decide ajudá-lo, libertando-o do fio e aproveitando o momento para acariciar o seu longo corpo cinzento.
Este tipo de tubarões, diz o jornal britânico The Mirror, são geralmente inofensivos, alimentando-se de peixe e tornando-se agressivos apenas se provocados. Não é, no entanto, comum encontrá-los a baixas profundidades, já que vivem geralmente em águas profundas, que podem chegar até cerca de 2.000 metros de profundidade.
Na manhã da passada quinta-feira, um tubarão foi avistado ao largo da costa espanhola, bem perto da praia de Aguamarina, a sul de Alicante. Já na sexta-feira, o incidente repetiu-se: um outro tubarão foi visto a nadar na água dentro do porto de Ciutadella, em Menorca.
Leia Também: Tubarão de dois metros causa pânico em praia de Alicante. As imagens