Os passageiros de um avião da JetBlue apanharam um valente susto quando o 'nariz' da aeronave levantou e a cauda bateu na pista, durante o desembarque, no domingo, no Aeroporto Internacional John F. Kennedy, na cidade de Nova Iorque, Estados Unidos.
Pouco depois, a JetBlue emitiu um comunicado onde revela que o acidente aconteceu devido a um "desequilíbrio de peso", depois de metade dos passageiros terem desembarcado. O voo 662 tinha acabado de aterrar, vindo de Bridgetown, Barbados, quando o avião parado tombou.
"Devido a uma mudança de peso e equilíbrio durante o desembarque, a cauda da aeronave tombou, fazendo com que o nariz da aeronave se levantasse", lê-se na nota assinada pelo porta-voz da companhia aérea, Derek Dombrowski.
De acordo com os meios de comunicação social norte-americanos, os passageiros desembarcaram pela frente, mas a distribuição de peso fez com que as rodas dianteiras do Airbus A321-231 se levantassem 3,6 metros do solo.
Apesar do susto, o acidente não provocou feridos. Já o aparelho vai agora ser inspecionado para verificar se não sofreu danos.
Um vídeo partilhado na rede social X (antigo Twitter) mostra o avião com o 'nariz' levantado e o 'corpo' na diagonal em vez de paralelo ao solo como é normal quando está parado na pista.
Leia Também: Turbulência "súbita" fez oito feridos em voo a chegar à Florida