O piloto de um avião da companhia aérea EasyJet, ativou, por engano, o alerta de sequestro aéreo, levando à mobilização urgente de agentes espanhóis da Guarda Civil e da Polícia Nacional nas pistas aeroporto Son Sant Joan, em Palma de Maiorca, Espanha, onde a aeronave ia aterrar.
Conforme informaram fontes das equipas de emergência ao Periódico de Ibiza y Formentera, o avião aterrou por volta das 13h (horário local), esta quinta-feira, proveniente de Birmingham, Inglaterra.
Após o alerta, o aeroporto Son Sant Joan mobilizou cerca de vinte agentes com urgência nas pistas do aeroporto, isolando a área onde o avião ia aterrar.
Enquanto alguns agentes apontavam para o avião com arma de fogo, outros aproximaram-se da aeronave e falaram com o piloto através da janela.
O homem, segundo as mesmas fontes, explicou que estava tudo bem e que tinha havido um erro de comunicação com a torre de controlo após ter utilizado o canal reservado a casos de apreensão ilícita da aeronave por engano.
O dispositivo de emergência foi cancelado e o avião da EasyJet conseguiu aproximar-se do terminal do aeroporto para os passageiros conseguirem desembarcar.
O acontecimento não causou quaisquer problemas ou atrasos nas operações do aeroporto Son Sant Joan.
Leia Também: Falso taxista 'apanhado' pela PSP junto ao aeroporto de Lisboa