Combates na fronteira entre Myanmar e Bangladesh fazem dezenas de feridos

Os combates que aconteceram hoje na fronteira entre Myanmar (antiga Birmânia) e o Bangladesh causaram dezenas de feridos.

Notícia

© TANBIR MIRAJ/AFP via Getty Images

Lusa
04/02/2024 17:41 ‧ 04/02/2024 por Lusa

Mundo

Tensão

Após esses combates, a organização Médicos Sem Fronteiras afirmou ter recebido um grande número de feridos na cidade portuária de Cox's Bazar, no Bangladesh.

Segundo essa organização não governamental (ONG), foram internados 17 feridos no hospital do campo de refugiados de Kutupalong, igualmente no Bangladesh.

O ministro do Interior do Bangladesh, Asaduzzaman Khan, revelou que pelo menos 14 guardas de fronteira de Rakhine, em Myanmar, entraram no território deste país para se protegerem perante o avanço dos combatentes rebeldes do Exército Arakan.

Já o canal privado do Bangladesh, Canal 24, noticiou que pelo menos 66 guardas fronteiriços procuraram refúgio no Bangladesh, dos quais 10 estavam feridos após ter sido atingidos por tiros.

O Exército Arakan, composto por combatentes de uma minoria étnica, trava há anos uma guerra intermitente pela autonomia da população étnica de Rakhine, que vive perto da fronteira com o Bangladesh.

Leia Também: Centenas de refugiados rohingya fugiram de centro de detenção na Malásia

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas