As gémeas australianas Nicole e Renee Baillie partilharam inúmeras experiências ao longo das suas vidas, mas dar à luz na mesma maternidade com poucos minutos de diferença não era algo que esperavam.
"Como por magia, engravidámos ao mesmo tempo, o que foi uma loucura", contou Nicole, citada pela Australian Broadcasting Corporation.
Há dois anos, as irmãs deram à luz as primeiras filhas com seis meses de diferença. Desta vez, o destino encarregou-se de algo ainda mais surpreendente.
Nicole começou a ter contrações primeiro, na quinta-feira, e Renee foi até a casa dela para cuidar das outras duas filhas. Quando chegou, as águas rebentaram. "Todos rimos. Ficámos incrédulos", contou Renee.
O marido de Nicole, Tom Dacy, levou-a ao Hospital Universitário Sunshine Coast, em Queensland, na Austrália, por volta das 2 horas (horário local), mas Renee ficou para trás, acreditando que tinha mais tempo. "Eu estava, 'ok, só vou dormir um pouco e ver se acordo com alguma coisa a acontecer''", acrescentou.
Em pouco tempo, as contrações de Renee intensificaram-se e teve de ligar para o seu companheiro, Julius Toole, para ir buscá-la. "Eu nem tinha a minha mala para levar para o hospital pronta nem nada", referiu, acrescentando que a data prevista para o nascimento do seu bebé era apenas 10 dias depois.
"Eu estava a tentar não ter o bebé no carro. Nós literalmente entrámos pela porta [do hospital], eu levantei-me, agarrei o meu companheiro e disse: 'O bebé está aqui, o bebé está aqui'", recordou.
A filha de Renee, Ruby, veio ao mundo antes que a mãe conseguisse chegar à sala de partos.
No final do corredor, Nicole estava a preparar-se para o parto quando ouviu sobre alguém que tinha acabado de ter um bebé no corredor. "Eu sabia que Renee estava a vir e pensei: 'o quê?'”, disse Nicole.
No entanto, o filho de Nicole, Zavian, não ficou muito atrás. "Tive o meu bebé 22 minutos depois, tranquilamente", descreveu.
Os recém-nascidos Ruby e Zavian já têm muito em comum. "Eles comemorarão o aniversário no mesmo dia, assim como nós [irmãs] fizemos durante toda a vida", referiu Nicole.
E como as mães são gémeas, os bebés vão partilhar mais do que apenas uma festa. "Temos o mesmo ADN, então eles são meios-irmãos", afirmou Renee.
"Não pensávamos que Renee teria o filho antes de Nicole, foi uma surpresa. Nunca vi isto e sou parteira há 18 anos", contou a parteira Nicola Hamilton.
As mães gémeas estão agora ansiosas para trazer os seus bebés para casa e vê-los crescer juntos. "É uma bênção - sempre tivemos alguém com quem viver a vida", referiu Renee.
Leia Também: Gémeos de 3 anos encontrados mortos em carro. Condutora gravemente ferida