EasyJet cancela voos do Reino Unido para Israel até 27 de outubro

Proibição abrange período do verão.

Notícia

© Reuters

Notícias ao Minuto
16/04/2024 11:59 ‧ 16/04/2024 por Notícias ao Minuto

Mundo

EasyJet

Até outubro, a EasyJet não voltará a voar entre o Reino Unido e Israel. A decisão foi anunciada pela empresa, que diz que as suas preocupações em relação "à segurança no Médio Oriente" estão na origem da sua decisão.

A empresa já tinha anunciado que ia cancelar todos os voos até, pelo menos, dia 21 de abril, na sequência do ataque perpetrado pelo Irão contra Israel, na noite de sexta-feira.

Agora, porém, porta-voz da companhia anunciou que a proibição foi alargada até dia 27 de outubro.

"Em resultado da situação em Israel, a easyJet tomou a decisão de suspender os seus voos para Telavive durante o resto da época de verão", anunciou a empresa em comunicado citado pelo The Jerusalem Post.

A companhia refere que os clientes que já tinham adquirido bilhetes para este período estão a ser contactados para que a sua situação seja resolvida, estando disponível para reembolsar os visados na totalidade.

Recorde-se que a Agência Europeia para a Segurança da Aviação (AESA) reafirmou, esta segunda-feira, o conselho para que as companhias aéreas tenham cuidado no espaço aéreo israelita e iraniano. Isto depois de no fim de semana várias companhias aéreas mundiais terem enfrentado algumas perturbações após o ataque do Irão a Israel.

No fim de semana, todos os espaços aéreos afetados - Israel, Líbano, Jordânia, Iraque e Irão - foram encerrados pelas autoridades competentes. 

Leia Também: Israel lança "ofensiva diplomática" para imposição de sanções ao Irão

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas