Não é só a norte-americana Taylor Swift que consegue surpreender o seu séquito. Aliás, na Coreia do Norte, a panóplia de novas canções... nem sequer são tema. É que, na quarta-feira, o regime norte-coreano lançou uma nova música – e um videoclipe – a elogiar o líder Kim Jong-un por ser um "pai amigável".
Neste tema, que estreou na televisão estatal do país, não há ‘poetas torturados’ [11.º álbum de Taylor Swift, lançado esta sexta-feira, ‘The Tortured Poets Department’]. Aliás, a mensagem é bem cristalina: "Vamos cantar, Kim Jong Un, o grande líder" e "Vamos gabar-nos de Kim Jong Un, um pai amigável" são alguns dos versos cantados em uníssono por miúdos e graúdos aparentemente entusiasmados por fazer parte do projeto.
Já na terça-feira, uma orquestra ao vivo atuou a música diante do ditador norte-coreano, durante uma cerimónia para marcar a conclusão da construção de 10 mil novas casas.
O lançamento deste novo tema de propaganda surgiu depois de a televisão estatal ter alterado o nome que usa para designar um feriado, alimentado especulações de que servirá para solidificar a posição de Kim enquanto ‘líder solitário’ e independente dos seus antecessores.
É que o feriado que celebra o nascimento do fundador do país, Kim Il Sung, deixou de se designar ‘Dia do Sol’, para passar a ser apelidado de ‘feriado de abril’.
Ouça a música.
Leia Também: Instagram estreia novidade à boleia de novo álbum de Taylor Swift