Barack Obama e Nancy Pelosi estão preocupados com Joe Biden e com o futuro da sua campanha às eleições deste ano. Quem o diz é a CNN Internacional, que avança que ambos terão conversado sobre o assunto e expressado preocupações sobre o quão difícil acham que se tornou para o presidente derrotar Donald Trump.
De acordo com mais de uma dúzia de membros do Congresso, contactados pela CNN, o fim da candidatura de Biden parece claro e, neste momento, a questão é perceber de que forma a situação se vai desenrolar, mesmo após a conferência de imprensa do presidente na noite de quinta-feira.
Para muitos democratas, essa decisão tem de ser tomada e comunicada o mais depressa possível, de modo a não causar mais danos a menos de quatro meses das eleições.
Pelosi terá conversado com Joe Biden após o debate com Trump, mas não vê a decisão de Biden de permanecer na corrida à Casa Branca como final. Contudo, muitos colegas da democrata da Califórnia acreditam que esta deve aconselhar o atual presidente dos Estados Unidos a desistir.
Já Obama optou por não fazer nenhum comentário público mas, na rede social X, escreveu, após o debate, que "noites de debate más acontecem".
Neste sentido, os democratas acreditam que a postura tanto de Obama como de Pelosi é a de "esperar que o presidente Biden tome uma decisão por conta própria".
A campanha de Biden não quis comentar as dúvidas em torno da candidatura.
Leia Também: Zelensky por Putin. Kamala por Trump. As novas e polémicas gafes de Biden