O corpo encontrado pelas equipas de salvamento, na segunda-feira, em Tenerife é do jovem britânico de 19 anos, Jay Slater, confirmou esta terça-feira o tribunal de Tenerife.
O porta-voz do tribunal adiantou que as impressões digitais examinadas numa autópsia confirmaram que o corpo é o do adolescente britânico que estava desaparecido, avança a Sky News.
Os ferimentos sofridos eram compatíveis com a queda de um penhasco, acrescentou o porta-voz.
Esta terça-feira já tinha sido noticiado que os documentos de Jay Slater foram recuperados juntamente com o corpo descoberto na segunda-feira na zona onde ocorreu o desaparecimento.
De recordar que, também na segunda-feira, as equipas de resgate e salvamento que procuravam o adolescente britânico encontraram restos mortais que acreditavam pertencer a Jay, na aldeia de Masca. "As provas sugerem fortemente" que os restos mortais são do jovem, anunciaram as autoridades, citadas pela Sky News.
O rapaz estava desaparecido desde o dia 17 de junho. Antes, no domingo, a mãe de Jay Slater disse que "não consegue pôr em palavras" a dor que a sua família está a sentir.
"Gostaríamos também de dizer que estamos cientes dos comentários horríveis e das teorias da conspiração que estão a encher as redes sociais. Estas teorias estão a prejudicar as pessoas que nos estão a tentar ajudar nas suas investigações aqui em Tenerife e são vis para uma família. Ele é um filho, irmão, neto, sobrinho, primo e amigo amoroso para tantos. É um rapaz muito popular e é muito triste para todos nós lermos isto", finalizou a mãe do jovem.
Leia Também: Documentos de Jay Slater recuperados com o corpo encontrado em Tenerife