Onze trabalhadores de um Burger King em Cambrils, Espanha, sentiram-se mal e tiveram de ser assistidos, na sequência de um golpe de calor, depois de trabalharem num ambiente que ultrapassou os 40 graus de temperatura.
No meio de uma vaga de calor, registada na semana passada, o sistema de ar condicionado do estabelecimento encontrava-se avariado e a temperatura ultrapassou os 40 graus em algumas zonas, sobretudo na zona dedicada à confecção de hambúrgueres.
Estas informações, segundo escreve o La Vanguardia, constam de uma queixa apresentada esta sexta-feira pela confederação sindical Comissões Operárias.
De acordo com o sindicato, um total de onze empregados necessitaram de assistência médica após apresentarem sintomas de insolação, nomeadamente "tonturas, visão turva, náuseas, até alguns vómitos... muito suor e dores de cabeça".
O Burger King afetado está encerrado desde a noite de domingo e não reabrirá enquanto não for instalado um novo sistema de ar condicionado. Já os 24 empregados que trabalhavam neste restaurante foram transferidos para outros estabelecimentos da mesma cadeia na zona de Tarragona.
Leia Também: Mulher abusava da filha de sete anos com o amante. Foram detidos