Uma adolescente, de 13 anos, com alergia grave a laticínios, morreu após dar um gole num chocolate quente, revelou um inquérito judicial.
Segundo a Sky News, o Tribunal de Justiça de East London foi informado, através do inquérito, que a jovem, Hannah Jacobs, que era alérgica a laticínios, peixe e ovos desde criança, morreu poucas horas depois de tomar um gole da bebida, da cadeia Costa Coffee, a 8 de fevereiro de 2022.
Abimbola Duyile, mãe da vítima, contou que pediu dois chocolates quentes com leite de soja para a viagem, antes de levar a adolescente a uma consulta odontológica. A mulher alega que informou o funcionário de que Hannah era gravemente alérgica ao leite de vaca e que pediu uma limpeza na preparação, com a qual "concordaram".
Assim que deu o primeiro gole, a adolescente teve uma "reação imediata", começando a tossir e tendo dito, de imediato, que "'não era leite de soja'". Foi levada, às pressas, para uma farmácia, queixando-se de dores no peito, ao mesmo tempo que apresentava "os lábios e a boca muito inchados" e "comichão".
A adolescente desmaiou na farmácia, onde ainda recebeu uma injeção de adrenalina. Levada para o hospital, acabou por morrer.
Abimbola Duyile disse em tribunal que sentiu "raiva", uma vez que "garantiu que a equipa do estabelecimento [estivesse] ciente de que isto não era uma piada".
Leia Também: Conduz carro contra restaurante onde tinha trabalhado e destrói interior