Javier Milei, presidente da Argentina, tem uma nova namorada. O polémico chefe de Estado, de 53 anos, assumiu, no último sábado, o namoro com a apresentadora Amalia Josefina Trombetta, conhecida como Yuyito González, de 64 anos.
Foi na rede social Instagram que Milei divulgou uma fotografia, na qual surge a apresentadora de televisão, a quem chamou de "mi novia" ("minha namorada", na tradução livre). A publicação foi compartilhada por Yuyito, que escreveu "saída de sexta-feira com o meu namorado".
Mas quem é a nova 'primeira-dama' da Argentina? Ícone de beleza nos anos 80 e 90 na Argentina, Amalia ganhou fama como atriz. Ficou conhecida pelas suas personagens sensuais na televisão, peças de teatro e filmes, além de ter posado para revistas de nudez, como a Playboy, de acordo com a imprensa argentina.
O nome Yuyito surgiu numa altura em que foi bailarina num programa de televisão e num 'sketch' interpretava o papel de "jardineira sexy".
A mulher tem três filhos - Barbara, fruto de um relacionamento com o empresário argentino Guillermo Coppola, e os gémeos Stefano e Brenda, do casamento com César Di Aloy.
Segundo o jornal argentino 'La Nación', antes de tornarem o namoro público, Milei e Yuyito já tinha sido vistos juntos, no teatro, em agosto, onde se beijaram em público.
Recorde-se que, antes, Milei namorou com a humorista, atriz, bailarina, modelo e cantora Fátima Flórez, que esteve presente na tomada de posse como presidente.
Leia Também: Milei é "fracasso" como economista e presidente da Argentina, diz Maduro