Vinte e quatro homens, com idades compreendidas entre os 18 e os 57 anos, foram detidos, entre os dias 6 e 16 de setembro, durante uma operação de segurança da Guarda Nacional Republicana (GNR), às Festas da Moita em Honra a Nossa Senhora da Boa Viagem.
Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, a GNR revela que nove dos detidos foram constituídos arguidos por tráfico de estupefaciente, quatro por condução sob influência do álcool, três por posse de arma proibida, dois por injúrias agravadas, dois por furto em interior de veículo, dois por violência doméstica, um por ofensas à integridade física e um por resistência e coação.
Durante o evento, os militares elaboraram ainda 161 autos de contraordenação, dos quais se destacam 82 por infrações no âmbito da legislação rodoviária e 69 por consumo de drogas.
Foram ainda apreendidas 772 doses de haxixe, 60 doses de cocaína, 35,56 doses de canábis, 27,73 doses de MDMA, 36 artigos contrafeitos, três armas brancas, dos martelos, uma dose de LSD, uma pistola, um aerossol de defesa e uma munição.
Os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial da Moita.
Leia Também: Dois detidos por abuso sexual de menores em festas da região de Valência