A autarca de Tampa Bay, na Florida, Estados Unidos, alertou todos os moradores locais a saírem das suas casas numa altura em que a zona será atingida pelo furacão Milton. A responsável local foi mesmo mais longe afirmando que se não o fizeram, as suas vidas estarão em risco.
"Se optarem por ficar... vão morrer", afirmou Jane Castor na antena da CNN.
A autarca garantiu que os efeitos da passagem do furacão será mesmo "literalmente catastrófica".
"Nunca houve um assim", reforçou, lembrando que nunca emitiu um "aviso assim", depois de a jornalista que a entrevistava ter ficado admirada com a sua mensagem.
A poderosa tempestade poderá atingir a Florida já na quarta-feira e poderá ser mais destrutiva do que o furacão Helene, que passou por partes deste estado na semana passada.
Tampa Mayor Jane Castor: “I can say this without any dramatization whatsoever: If you choose to stay in one of those evacuation areas, you are going to die.” pic.twitter.com/CP0VmK3TUC
— Kaitlan Collins (@kaitlancollins) October 8, 2024
O momento de fugir é agora, instou aos residentes nas zonas de evacuação, afirmando ainda que tentar resistir à tempestade poderá ser fatal.
O ciclone tropical, que se formou este fim de semana no golfo do México, deverá tocar terra em meados desta semana no estado norte-americano da Florida, na costa oeste, prevendo-se que a tempestade atravesse a península na trajetória para leste, com chuvas e ventos fortes no Cabo Canaveral.
Leia Também: EUA. Ainda com destroços do furacão Helen, eis Milton (já de categoria 5)