Uma pessoa morreu e, pelo menos, cinco pessoas ficaram feridas depois de um drone russo ter atingido um apartamento residencial de 25 andares em Kyiv, na Ucrânia. A informação foi avançada pelo general ucraniano Serhiy Popko, segundo noticia a agência de notícias Ukrinform.
Um dos feridos teve de ser hospitalizado e os outros quatro foram assistidos no local. O ataque originou um incêndio, tendo danificado três andares.
O presidente da câmara da capital ucraniana, Vitali Klitschko escreveu no Telegram: "No distrito de Solomianskyi, os andares superiores de uma torre residencial atingida por um drone inimigo estão em chamas. Os apartamentos dos 17.º, 18.º e 19.º andares foram afetados. Os serviços de emergência estão no local".
A agência ucraniana adianta que o fogo já foi extinto, mas que a operação de resgate e salvamento continua.
Solomianskyi situa-se a oeste da capital ucraniana. Um jornalista da AFP presente no local descreveu ter visto o que parecia ser um drone a zumbir acima do edifício antes de colidir, causando uma bola de fogo.
As cidades ucranianas, incluindo Kyiv, têm sido regularmente alvo de ataques de drones e mísseis russos desde o início da guerra, há dois anos e meio.
A Ucrânia pediu aos seus aliados que reforçassem as suas defesas aéreas à medida que se aproxima um inverno rigoroso, com a Rússia a intensificar os seus ataques às infraestruturas energéticas.
Leia Também: Putin pode ter pedido a Musk 'favor' para China. Kremlin nega telefonemas