Três crianças foram encontradas mortas em casa, ao início da tarde desta terça-feira, em Taninges, uma comuna nos Alpes franceses. Foi aberta uma investigação por "homicídio voluntário", enquanto a mãe está a ser "ativamente procurada" pelas autoridades. Eis o que se sabe até ao momento.
De acordo com a imprensa francesa, as crianças - dois meninos de dois e 11 anos e uma menina de 13 anos - foram encontradas mortas por volta das 12h30 locais (11h30 em Lisboa) pelo pai do menino mais novo.
"Na terça-feira, 12 de novembro de 2024, os guardas da brigada de Taninges foram chamados após terem sido notificados da descoberta de três pessoas mortas numa casa na comuna de Taninges", explicou Boris Duffau, procurador de Bonneville, em conferência de imprensa.
"A partir das primeiras constatações, ficou estabelecido que as vítimas tinham ferimentos de faca", acrescentou.
De acordo com o jornal local Dauphiné Libéré, a mãe, uma professora de 45 anos, sofre de depressão e está a ser "ativamente procurada" pelas autoridades francesas. Antes de fugir, deixou uma carta que foi encontrada no local do crime.
Nas buscas pela mulher, estão "empenhados cerca de 60 operacionais" e um helicóptero da Força Aérea de Chamonix.
O Ministério Público de Bonneville decidiu abrir um processo por homicídio voluntário e o procurador garantiu que a "investigação prossegue a fim de determinar as circunstâncias exatas em que o crime foi cometido".
Leia Também: Três crianças encontradas mortas em França. Mãe fugiu, mas deixou carta