Uma mansão de cerca de 3 milhões de dólares (cerca de 2,8 milhões de euros), no Connecticut, Estados Unidos, ardeu na quinta-feira, 28 de novembro, após os residentes decidirem fritar um peru na garagem, de acordo com informação revelada pelas autoridades locais, citadas pelos meios de comunicação locais.
Os bombeiros voluntários de Weston foram alertados pelas 15h40 locais (20h40 em Lisboa) para as chamas através de um alarme automático de incêndio. Após o alarme, seguiram-se chamadas para o 112.
No local do incidente, os bombeiros depararam-se com as chamas a apropriar-se da mansão e com o incêndio a espalhar-se da garagem para o resto da casa.
"Quando chegámos, toda a garagem da casa estava em chamas - assim como um terço da casa", revelou o chefe do departamento dos bombeiros, John Pokorny, ao CT Insider, que acrescentou ainda que o incêndio "acelerou muito rapidamente".
A mansão, com cerca de 929 metros quadrados, hospedava 25 pessoas durante a época festiva quando o incêndio teve origem.
"O problema foi que o fogo já tinha progredido imenso quando chegamos ao local", disse Pokorny sobre os avanços das chamas.
Vários departamentos de bombeiros tentaram combater o fogo durante 16 horas.
A casa, com onze quartos e nove casas de banho, construída em 1998, ficou completamente destruída, no entanto, nenhuma pessoa ficou ferida como consequência do incidente e todas conseguiram fugir.
Leia Também: É uma nave? É um pássaro? São perus a cair 'do céu' no Alasca