Um buraco com cerca de 18 metros de profundidade abriu numa zona residencial em Nant Morlais, Pant, Merthyr Tydfil, no Reino Unido, no domingo, 01 de dezembro.
Cerca de 30 casas no local do incidente foram evacuadas e os residentes temem, agora, pelas suas habitações. A rua sem saída, na zona considerada tranquila, foi ainda fechada.
A causa para o aparecimento do buraco de grandes dimensões não foi confirmada, mas um vereador local disse à BBC que se acreditava que era um bueiro - uma estrutura que permite que a água flua sob as estradas - que tinha colapsado e que tinha criado o buraco gigante no meio da rua.
O conselho municipal de Merthyr Tydfil recorreu às redes sociais para alertar os residentes sobre a ocorrência.
"Segurança é a nossa principal prioridade. Para permitir que os engenheiros continuem a trabalhar com segurança, por favor fique longe da área", revelou o conselho numa publicação no X (antigo Twitter), no dia da ocorrência.
Council officers and Police have been onsite at Nant Morlais, Pant all morning working with other agencies at the site of a sinkhole.
— Merthyr Tydfil County Borough Council (@MerthyrCBC) December 1, 2024
No further help or support is needed at this time but thank you to everyone who has offered it.
‼️ Safety is our main priority ‼️
To allow… pic.twitter.com/Gq5Lt28HtQ
Stephen Regan, de 55 anos, um dos residentes no local, confessou ter medo de perder a sua casa, que está posicionada mesmo ao lado do buraco, em declarações à BBC.
"Foi muito assustador, podíamos ouvi-lo a fazer barulhos de estrondo e a colapsar na altura em que aconteceu. Só quero voltar para a minha casa, mas não sabemos qual será a situação neste momento. O meu medo é que a minha casa possa ir… nunca vi nada assim na minha vida", disse o homem.
Leia Também: Dois menores acusados após ataque químico que feriu agentes em Londres