Uma sul-coreana, de 64 anos, morreu atropelada em Jacksonville, na Florida, nos Estados Unidos, enquanto perseguia os ladrões que tinham assaltado a loja de beleza de que era proprietária, Beauty Max.
Depois de roubarem vários artigos, um dos ladrões fugiu a pé, enquanto o outro entrou num carro, onde tinha um cúmplice à espera. Já no veículo, os ladrões atropelaram a vítima, Ilson Miriam Kim.
A mulher ainda foi transportada para o hospital, mas algumas horas depois acabou por morrer.
"Dois indivíduos entraram no estabelecimento comercial, um deles pegou em vários artigos e fugiu da loja com esses artigos", contou o sargento Steve Rudlaff, do gabinete do xerife de Jacksonville, ao canal de televisão local News 4 JAX.
O proprietário de uma empresa, que quis manter o anonimato, afirmou ao mesmo canal de televisão que o furto em lojas tem sido um "grande problema" naquela zona.
Entretanto foi criada uma campanha de crowdfunding no site GoFundMe para ajudar a família de Kim – o marido e duas filhas – a pagar as despesas do funeral.
"Era uma mãe orgulhosa, esposa, mulher de negócios e proprietária de uma loja. Ensinou às filhas o poder do trabalho árduo, da persistência, da empatia e do amor. Exemplificou estas qualidades com a graça e o amor que mostrava diariamente aos outros na sua comunidade", lê-se no GoFundMe.
Ainda ninguém foi detido na sequência da morte da imigrante sul-coreana. A investigação continua em curso.
Leia Também: Idosa de 76 anos morre atropelada em Coimbra