Um homem de nacionalidade canadiana foi detido num aeroporto, na Índia, por levar consigo uma caveira de crocodilo na bagagem.
O carregamento fez com que o suspeito, de 32 anos, fosse interceptado na alfândega, durante uma verificação de segurança no aeroporto internacional Indira Gandhi, na cidade de Deli.
O departamento alfandegário encontrou, na segunda-feira, 6 de janeiro, "uma caveira com dentes afiados, semelhante à mandíbula de um bebé crocodilo" embrulhada num tecido, que pesava 777 gramas, refere o departamento alfandegário numa publicação na rede social X.
Canadian Man Arrested at IGI Airport, New Delhi for carrying Crocodile Skull
— Delhi Customs (Airport & General) (@AirportGenCus) January 9, 2025
Customs Department
IGI Airport, New Delhi
Date: 06.01.2025
Flight and Passenger Details:
•Flight Number: Air Canada (AC 051)
•Route: New Delhi to Canada
•Date of Departure: 06.01.2025… pic.twitter.com/qX4qX3nyqZ
Após a detenção do canadiano, por violar a lei de proteção à vida selvagem indiana, a caveira foi apreendida e entregue ao departamento florestal que, por sua vez, comunicou que esta pertence a uma espécie protegida pelo anexo 1 da lei.
"A textura, o padrão dos dentes, o palato ósseo bem desenvolvido e as narinas confirmaram que o artigo era o crânio de um bebé crocodilo", diz ainda o departamento.
"O homem não tinha em sua posse a permissão obrigatória requerida para transportar artigos da vida selvagem", adiantou, citado pelo The Independent.
O detido adquiriu a caveira na Tailândia e planeava embarcar num voo da companhia aérea Air Canada, no mesmo dia.
Leia Também: 'Imortalidade' move 400 milhões de pessoas até ao norte da Índia. Veja