Donald Trump tomou posse, esta segunda-feira, como o 47.º presidente dos Estados Unidos.
A cerimónia ficou marcada por vários momentos de destaque, desde gestos ao guarda-roupa da primeira-dama. Esta é um deles.
Ao entrar na Sala Oval, onde rapidamente se apressou a assinar vários decretos, Donald Trump encontrou também uma lembrança deixada pelo seu antecessor.
Em cima da mesa, encontrava-se um pequeno envelope, com o número 47 escrito a lápis. O pormenor só foi visto graças aos jornalistas presentes, que alertaram o novo presidente dos Estados Unidos para olhar para o que estava na mesa.
"Presidente Trump, o presidente Biden não lhe deixou uma mensagem?", questiona um jornalista. "É possível, não a costumam deixar na secretária?", questiona Trump, ao mesmo tempo em que abre uma gaveta e encontra um envelope.
"Obrigada, Peter. [Se não dissesses nada] podia ficar aqui durante anos sem que nos déssemos conta", atira o multimilionário.
Ao encontrar a nota exibiu-a perante todos num momento que ficou registado pelas câmaras como pode ver na imagem que ilustra esta peça.
Trump terá sugerido que lessem todos juntos as palavras deixadas por Biden, mas acabou por afirmar que ia ler a carta sozinho, antes de a partilhar.
A cerimónia de tomada de posse aconteceu em Washington e foi marcada pela presença de políticos internacionais populistas e de extrema-direita, mas com poucos responsáveis governamentais e sem líderes da União Europeia, à exceção da primeira-ministra italiana, Giorgia Meloni.
Leia Também: Onda de saídas exigidas atinge postos superiores do Departamento de Estado