"As rosas são vermelhas, as violetas são azuis, vem para aqui ilegalmente e nós deportamos-te", escreveu a Casa Branca, na sua conta oficial na rede social Instagram.
A imagem, com fundo cor-de-rosa e pequenos corações da mesma cor num tom mais escuro, inclui o rosto de Trump e o do seu 'czar' da fronteira, Tom Homan.
"Feliz Dia dos Namorados", acrescentou a presidência dos EUA, que está nas mãos do líder republicano desde 20 de janeiro, na sua mensagem.
Trump prometeu durante a sua campanha eleitoral realizar a maior deportação de migrantes indocumentados na história do país e Homan é responsável pela implementação da sua política.
O Presidente dos EUA aumentou a presença militar na fronteira com o México, o Departamento de Segurança Interna autorizou detenções de migrantes em escolas e igrejas e, entre outras medidas, começaram a ser utilizadas aeronaves militares para repatriar pessoas sem estatuto legal.
A Base Naval de Guantánamo (Cuba), criada pelos EUA para deter alegados terroristas 'jihadistas' após os ataques de 11 de Setembro de 2001, foi também utilizada para enviar algumas destas pessoas.
Os meios de comunicação social norte-americanos informaram na quinta-feira que mais de 100 migrantes, todos cidadãos venezuelanos, foram enviados para a instalação militar.
O Governo republicano prometeu enviar apenas "os piores" para lá, uma categoria que inclui criminosos violentos e membros de gangues.
Leia Também: Casa Branca tem emoldurada capa de jornal com foto de Trump na prisão