Um cruzeiro da Holland America foi afetado por um surto de norovírus, que deixou 152 passageiros e mais de uma dezenas de passageiros doentes.
Segundo dados do Centros de Controlo e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC, na sigla em inglês), citados pela imprensa local, os passageiros registaram sintomas como vómitos e diarreia.
No total, seguem no MS Rotterdam 2.614 passageiros, numa viagem de duas semanas pelo Canal do Panamá. Para além dos viajantes infetados, 17 dos 969 funcionários a bordo também declararam ter ficado doentes.
"Durante a viagem atual, alguns passageiros a bordo do Rotterdam relataram sintomas de doença gastrointestinal", disse um porta-voz da empresa de cruzeiro ao New York Post.
"Os casos foram, na sua maioria, ligeiros e resolveram-se rapidamente. Iniciámos protocolos sanitários melhorados em conjunto com o Centros de Controlo e Prevenção de Doenças para minimizar a transmissão, incluindo a desinfeção contínua do navio", acrescentou.
O navio saiu a 2 de fevereiro de Fort Lauderdale, na Florida, e deverá regressar este sexta-feira, depois de escalas na Jamaica, Costa Rica, Panamá, Colômbia e Bahamas.
Leia Também: Norovírus espalha-se no Reino Unido. Os sintomas, como tratar e prevenir