Foi detida, esta terça-feira, no Indiana, uma jovem que planeava protagonizar um ataque terrorista esta sexta-feira. Trinity está acusada de conspiração para cometer um homicídio e por ameaçar cometer um ato terrorista, entre outras ofensas.
O ataque teria como alvo a Escola Secundária Mooresville e embora as autoridades não tenham revelado pormenores sobre o plano, o FBI acredita que conseguiu impedir que algo grave acontecesse.
Trinity Shockley foi esta semana falada pelas piores razões, mas o seu nome não era desconhecido do público.
Há dois anos a jovem sofreu um grave acidente e esteve hospitalizada em estado grave. Trinity foi atropelada por um condutor alcoolizado quando ia para a escola. Sofreu várias fraturas e dois traumatismos cranianos.
Na sequência do acidente, a jovem foi alvo de uma onda de solidariedade, de pessoas que se uniram para tentar ajudar nos seus tratamentos, incluindo a escola em que preparava o ataque, que reuniu um elevado valor monetário para ajudar a sua família. Apesaa disso, dois anos depois Trinity preparava-se para protagonizar um ataque grave na sua comunidade., refere o Daily Mail.
A jovem foi detida na casa que partilhava com o pai. Não é claro se foram apreendidas armas ou outros objetos durante a busca.
A jovem de 18 anos está detida na cadeia do condado de Morgan sem caução
Leia Também: Rússia critica EUA por classificarem Huthis como terroristas