Segundo a fonte, que solicitou anonimato, Ron Dermer, nascido nos Estados Unidos, é um ministro do Gabinete que é amplamente visto como o conselheiro mais próximo de Netanyahu.
Anteriormente, foi embaixador de Israel nos Estados Unidos e é um antigo ativista republicano com fortes ligações à Casa Branca, sobretudo ao novo presidente norte-americano, Donald Trump.
Israel e o Hamas ainda não negociaram uma segunda e mais difícil fase do cessar-fogo, e a primeira termina no início de março.
Os palestinianos e os países árabes rejeitaram universalmente a proposta de Trump de retirar a população palestiniana de Gaza e tomar o território.
Desde que a guerra em Gaza foi desencadeada pelo ataque do Hamas a 07 de outubro de 2023, mais de 50.000 pessoas morreram em Gaza e no Líbano e quase 70% dos edifícios em Gaza foram devastados, de acordo com os ministérios da Saúde em Gaza e no Líbano.
Cerca de 1.200 pessoas foram mortas em Israel durante o ataque de 07 de outubro de 2023, em que o Hamas sequestrou cerca de 250 pessoas.
Leia Também: Netanyahu quer execução imediata de proibição de operações da UNRWA