Quase todas as vítimas do ataque à faca desta quinta-feira, no centro de Amesterdão, não são dos Países Baixos e têm nacionalidade estrangeira.
As autoridades holandesas disseram que entre as vítimas estavam uma mulher de 67 anos e um homem de 69 anos, ambos de nacionalidade norte-americana, um homem, de 26 anos, da Polónia, uma mulher, de 73 anos, da Bélgica, e uma jovem, de 19 anos, de Amesterdão.
"O motivo por detrás do ataque ainda não é claro e está a ser investigado. A polícia está a considerar a possibilidade de o suspeito ter escolhido as vítimas ao acaso, mas o motivo exato permanece desconhecido", declarou a polícia neerlandesa, em comunicado.
O suspeito, que também sofreu um ferimento na perna, foi detido no local. A polícia não revelou mais detalhes sobre o atacante.
De recordar que o incidente ocorreu numa rua perto do Palácio Real, na Praça Dam, uma das mais movimentadas de Amesterdão. A zona e o acesso à rua onde ocorreu o esfaqueamento estiveram isolados.
No momento do ataque, as autoridades municipais estavam a realizar uma sessão plenária na autarquia, que foi imediatamente interrompida.
Pode ver algumas imagens do local do ataque na fotogaleria acima.
Leia Também: Vários feridos após esfaqueamento no centro de Amesterdão