Quase todos os feridos de ataque em Amesterdão são estrangeiros

A investigação sobre os possíveis motivos do atacante está em curso.

Notícia
AnteriorSeguinte

© Selman Aksunger/Anadolu via Getty Images

Notícias ao Minuto
27/03/2025 19:45 ‧ há 3 dias por Notícias ao Minuto

Mundo

Amesterdão

Quase todas as vítimas do ataque à faca desta quinta-feira, no centro de Amesterdão, não são dos Países Baixos e têm nacionalidade estrangeira. 

 

As autoridades holandesas disseram que entre as vítimas estavam uma mulher de 67 anos e um homem de 69 anos, ambos de nacionalidade norte-americana, um homem, de 26 anos, da Polónia, uma mulher, de 73 anos, da Bélgica, e uma jovem, de 19 anos, de Amesterdão. 

"O motivo por detrás do ataque ainda não é claro e está a ser investigado. A polícia está a considerar a possibilidade de o suspeito ter escolhido as vítimas ao acaso, mas o motivo exato permanece desconhecido", declarou a polícia neerlandesa, em comunicado.

O suspeito, que também sofreu um ferimento na perna, foi detido no local. A polícia não revelou mais detalhes sobre o atacante. 

De recordar que o incidente ocorreu numa rua perto do Palácio Real, na Praça Dam, uma das mais movimentadas de Amesterdão. A zona e o acesso à rua onde ocorreu o esfaqueamento estiveram isolados. 

No momento do ataque, as autoridades municipais estavam a realizar uma sessão plenária na autarquia, que foi imediatamente interrompida.

Pode ver algumas imagens do local do ataque na fotogaleria acima. 

Leia Também: Vários feridos após esfaqueamento no centro de Amesterdão

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas