"Em breve estarei de volta". Bolsonaro publica fotografia no hospital

O antigo chefe de Estado disse que, "graças a Deus", encontra-se "estável" e a recuperar, "sem febre e com boa evolução clínica".

Notícia

© Reprodução/Instagram

Notícias ao Minuto
11/04/2025 21:17 ‧ há 2 dias por Notícias ao Minuto

Mundo

Brasil

O antigo presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, publicou uma fotografia no Hospital Rio Grande, em Natal, onde foi internado, esta sexta-feira, após um "desconforto" na zona abdominal.

 

“Sigo internado no Hospital Rio Grande, em Natal, após sentir fortes dores abdominais durante a agenda que cumpria no interior do Rio Grande do Norte. A causa foi uma complicação no intestino delgado, consequência das múltiplas cirurgias que precisei realizar após o atentado sofrido em 2018, detalhou, na rede social Instagram.

O antigo chefe de Estado disse ainda que, “graças a Deus”, encontra-se “estável” e a recuperar, “sem febre e com boa evolução clínica”.

A última informação que temos é de que, por enquanto, não há necessidade de uma nova cirurgia. Agradeço de coração aos médicos e enfermeiros dos hospitais de Santa Cruz e de Natal, que me atenderam com rapidez, dedicação e competência, bem como a eficiência no transporte realizado pela Polícia Militar/RN”, complementou.

Bolsonaro salientou que, num primeiro momento, foi atendido no Hospital Municipal Aluízio Bezerra, em Santa Cruz, tendo depois sido transferido para o Hospital Rio Grande, em Natal.

“Também agradeço a todos os brasileiros pelas orações, mensagens e demonstrações de carinho. Momentos assim nos lembram da fragilidade da carne e da fortaleza que vem da fé, da família e daqueles que permanecem ao nosso lado, mesmo à distância. Com a ajuda dos médicos e a proteção de Deus, em breve estarei de volta, pronto para retomar minha missão de percorrer as cinco regiões do Brasil. Seguimos firmes. Com serenidade, confiança e muita fé em Deus”, rematou.

Bolsonaro, de 70 anos, está na região nordeste do país em turnê política, onde busca apoio para um projeto de amnistia para condenados pela Justiça por participação na tentativa de golpe de 8 de janeiro de 2023, quando as sedes dos três poderes do Estado em Brasília foram atacadas.

O líder de extrema-direita brasileira sofre de problemas digestivos recorrentes desde que foi esfaqueado no abdómen na cidade de Juiz de Fora, em 6 de setembro de 2018, durante a sua campanha para as eleições presidenciais daquele ano. Desde então, e como consequência desse ataque, Bolsonaro passou por várias cirurgias e sofreu vários problemas no estômago e no trato intestinal.

Leia Também: Bolsonaro mantém-se hospitalizado, mas está "lúcido" e "estabilizado"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas