Presidente do Eurogrupo fez mestrado 'fantasma'

O presidente do Eurogrupo, o holandês Jeroen Dijsselbloem, corrigiu o seu currículo e retirou do mesmo um mestrado na Universidade de Cork que nunca existiu no programa da instituição, avança o jornal inglês Sunday Independent.

Notícia

©

Notícias Ao Minuto
15/04/2013 16:47 ‧ 15/04/2013 por Notícias Ao Minuto

Mundo

Jeroen Dijsselbloem

Em vários sites oficiais, como o do Banco Europeu de Investimento (BEI), constava no currículo do presidente do Eurogrupo e ministro das Finanças holandês, Jeroen Dijsselbloem, a realização de um mestrado em ‘Economia Empresarial’ pela University College Cork. Acontece que o programa nunca existiu na instituição de ensino irlandesa.

Essa informação foi retirada do currículo de Jeroen Dijsselbloem, depois de o jornal inglês Sunday Independent ter noticiado também, citando fonte da universidade, que o presidente do Eurogrupo “esteve apenas alguns meses em Cork a realizar uma investigação sobre economia agrícola”.

Agora, no currículo, consta que Dijsselbloem realizou uma "investigação em economia empresarial para a obtenção de um mestrado na University College Cork".

Entretanto, o ministério holandês das Finanças assumiu o erro mas recusou qualquer tentativa de mascarar o percurso académico de Jeroen Dijsselbloem.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas