Um agente de controlo animal, responsável pelo salvamento de animais que são encontrados nas ruas, está a ser alvo de muitas críticas por ter deixado o cão que vê nas imagens a vaguear nas ruas por, alegadamente, “estar de folga”.
A informação é avançada pela imprensa local de Nova Jérsia, nos Estados Unidos (onde aconteceu este episódio), que refere ainda que esse agente defendeu a sua posição ao dizer que “não havia espaço no abrigo animal mais próximo” e que “ninguém ia querer pagar a conta do veterinário”.
Contudo, e apesar da resistência do agente em não querer salvar este e outros dois cães, os animais acabaram por ser salvos na véspera do ano novo. Acabaram por ser salvos pelo mesmo agente, sim, mas isto só aconteceu quando foi ameaçado com acusações criminais.
A SPCA, entidade municipal para a qual trabalha o funcionário em questão, já descreveu a atitude do empregado como “inaceitável”, pelo que já deu início a uma investigação ao caso, de modo a puni-lo pela atitude tomada naquele dia.