Covid-19: Amares isenta consumidores privados de taxas de água e lixo

A câmara de Amares vai isentar consumidores domésticos do pagamento de tarifas de água, saneamento e lixo no primeiro trimestre de 2021, abrangendo "cerca de 700 utentes", disse hoje à Lusa o vereador do Ambiente.

Notícia

© iStock

Lusa
29/12/2020 18:11 ‧ 29/12/2020 por Lusa

País

Pandemia

 

Vitor Ribeiro explicou que aquela medida "tem por objetivo dar resposta a uma situação de emergência" causada pelo atual estado de pandemia.

Segundo o responsável, as isenções agora aprovadas juntam-se às isenções das mesmas taxas que a autarquia já tinha aprovado para a restauração e pequeno comércio, representando um "esforço financeiro" de "15 a 17 mil euros por mês".

O responsável explicou que a ajuda agora disponibilizada destina-se "a agregados familiares que tenham tido perda de rendimentos por causa de situações de desemprego ou lay-off e desde que o rendimento do agregado não seja superior ao salário mínimo nacional".

Em novembro, a câmara de Amares decidiu também isentar a restauração e o pequeno comércio de taxas, alargando agora essa isenção a consumidores privados e a Instituições Privadas de Solidariedade Social.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas