Um agente da PSP salvou um homem de 46 anos, na noite de 2 de abril, que estava na iminência de se afogar no rio Tejo, a cerca de 20 metros da margem, ao largo do Cais do Sodré, em Lisboa.
Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, a PSP conta que foi avisada de que um homem tinha caído ao rio, junto à Avenida da Ribeira das Naus e que, apesar de estar escuro, era possível ver que este estava em clara aflição.
Um dos polícias alertados para o acidente saltou para a água sem hesitar. Para salvar a vida da pessoa em perigo, retirou todo o equipamento, despiu a farda e lançou-se ao rio, nadando até ao local onde a vítima se encontrava, já num estado de esgotamento físico e quase sem reação.
Com esforço e sem recurso a qualquer equipamento de busca e salvamento, o agente arrastou a nado a vítima até à margem, local onde os restantes polícias os retiraram da água e colocaram em segurança.
Pouco depois, já na presença do Regimento de Sapadores Bombeiros e INEM, foi necessário estabilizar a vítima que se encontrava quase a entrar em estado de hipotermia.
O homem acabou por ser transportado para o Hospital de São José, local onde foi internado para observação.
Leia Também: Mais de uma centena de imigrantes resgatados ao largo das Canárias