Um bebé de quatro meses está internado no Centro Hospitalar Universitário de São João (CHUSJ), no Porto, desde o dia 4 de agosto. A criança terá dado entrado naquela unidade após ter sido transferida de outro hospital, "com um quadro clínico considerado muito grave e com prognóstico reservado".
"A criança foi internada no Serviço de Medicina Intensiva Pediátrica, com um quadro clínico considerado muito grave e com prognóstico reservado", esclareceu o Notícias ao Minuto junto do CHUSJ.
A entidade apontou ainda que o bebé está a ser acompanhado "por uma equipa especializada de profissionais, sendo que a situação clínica continua a ser bastante complexa e preocupante".
Há suspeitas de que a criança tenha sido vítima de maus-tratos, razão pela qual o caso "está a ser seguido pelo Ministério Público/DIAP/PJ e pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens da área de residência".
A notícia foi avançada pelo Porto Canal, esta sexta-feira, dando conta que o bebé terá sido abanado até sofrer um descolamento do crânio. A criança estará em coma desde o dia 8 de agosto, sendo que os pais, com cerca de 20 anos, deverão ser ouvidos para explicar as lesões do menino.
Leia Também: Médica que assistiu grávida que perdeu bebé alvo de processo disciplinar