Sindicato dos Jornalistas apela à participação no protesto do GMG

O Sindicato dos Jornalistas (SJ) apelou hoje à participação no protesto do Global Media Group (GMG), que cumpre na quarta-feira um dia de greve, e lembrou que o setor vive um dos momentos mais difíceis dos últimos anos.

Notícia

© iStock

Lusa
09/01/2024 15:51 ‧ 09/01/2024 por Lusa

País

GMG

"Para que a sociedade civil, o poder político e as empresas de media nunca se esqueçam que sem jornalistas com condições dignas de trabalho não há liberdade de imprensa, o Sindicato dos Jornalistas apela a todos para que se junte, ao protesto da Global Media Group, que cumpre um dia de greve pela defesa dos postos de trabalho, do salário em dívida e do jornalismo", lê-se num comunicado do SJ.

A estrutura sindical notou que o setor dos media vive "um dos momentos mais difíceis dos últimos anos", destacando o exemplo da Global Media como o mais "premente e urgente".

Em causa, de acordo com o sindicato, estão os despedimentos coletivos, incumprimento de leis, "tentativas de silenciar o pluralismo, a descredibilização e a secundarização da informação fidedigna e credível".

As redações do Jornal de Notícias, TSF, O Jogo e Diário de Notícias, detidas pelo Global Media Group (GMG), aprovaram a realização de uma greve a 10 de janeiro.

O sindicato apelou à participação de todos os jornalistas no protesto, em solidariedade com a Global Media, entre as 14:00 e as 15:00.

Leia Também: Sindicato pede intervenção da PGR sobre caso da Global Media

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas