Reguengos de Monsaraz. Fornecimento de luz em resolução após fogo

O fornecimento de energia elétrica em Reguengos de Monsaraz (distrito de Évora) está em resolução desde as 22h34, após um corte devido a um incêndio, hoje à tarde, na subestação elétrica local, revelou fonte da Proteção Civil.

Notícia

© Shutterstock

Lusa
23/08/2024 23:54 ‧ 23/08/2024 por Lusa

País

Reguengos de Monsaraz

Cerca de 4.000 clientes da E-Redes no concelho de Reguengos de Monsaraz ficaram sem eletricidade devido ao incêndio na subestação elétrica, que foi extinto durante a tarde, revelou a empresa.

 

Cerca das 23h30, fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alentejo Central indicou à agência Lusa que estava a "decorrer um período de testes para se verificar a estabilidade do sistema".

Segundo a E-Redes, num esclarecimento enviado à Lusa por escrito, às 12h26 de hoje "ocorreu um incidente na Subestação (SE) de Reguengos de Monsaraz que afetou cerca de 4.000 clientes".

"O incidente foi espoletado por uma avaria mecânica num disjuntor da SE e provocou um pequeno foco de incêndio que careceu da intervenção dos bombeiros", disse a empresa.

Contactada pela Lusa, hoje à tarde, a presidente da câmara municipal daquele concelho alentejano, Marta Prates, precisou que não existia eletricidade "na cidade de Reguengos de Monsaraz e na freguesia de Corval".

"Os planos de contingência estão acionados, os principais pontos obrigatórios, como escolas e centro de saúde, têm energia alternativa", realçou na altura.

Nos esclarecimentos prestados à Lusa, a E-Redes disse que foram mobilizados para o incêndio bombeiros e equipas da empresa, que "chegaram ao local por volta das 13:30".

"Foram realizadas todas as manobras na rede para minimizar o impacto nos clientes", garantiu a empresa, precisando que, "até às 23h00" estava prevista a regularização da situação.

Fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alentejo Central indicou à Lusa que o fogo foi considerado extinto por volta das 14h30.

O combate às chamas mobilizou um total de 15 operacionais, apoiados por seis veículos, incluindo bombeiros e elementos da E-Redes e da câmara municipal.

Leia Também: Reguengos de Monsaraz. Fogo em subestação da E-Redes deixa 4 mil sem luz

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas