Ministério da Justiça compra dois edifícios para PJ em Setúbal e Açores

O Ministério da Justiça comprou dois edifícios para a Polícia Judiciária, em Setúbal e nos Açores, num investimento superior a 3,5 milhões de euros, mas ainda serão necessárias obras antes de poderem ser usados.

Notícia

© Wikimedia Commons

Lusa
19/12/2024 21:12 ‧ há 7 horas por Lusa

País

Ministério da Justiça

"O Ministério da Justiça, através do Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos da Justiça (IGFEJ), adquiriu um edifício na Avenida António Sérgio, em Setúbal, e outro na Rua de São Gonçalo, em Ponta Delgada, que vão servir a Polícia Judiciária. O investimento total ultrapassa os três milhões e meio de euros", lê-se numa nota publicada no portal da Justiça.

 

O Ministério da Justiça esclareceu, no entanto, que os edifícios, que não eram património do Estado, vão ainda precisar de obras para que a Polícia Judiciária (PJ) se possa mudar, e ficarão a cargo desta polícia essas intervenções.

Os edifícios agora adquiridos foram identificados pela PJ, que os indicou ao Ministério da Justiça como os mais indicados para acolher as instalações da investigação criminal e pelos quais a PJ aguardava há dois anos.

"Atualmente, os Departamentos de Investigação Criminal da Polícia Judiciária encontram-se em instalações que não respondem às necessidades", refere a nota no portal da Justiça.

Leia Também: Fuga em Coimbra? Chefias da guarda prisional contestam versão do Governo

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas