Combate a fogo em armazéns de reciclagem em Santo Tirso "vai ser longo"

Quase 50 bombeiros combatem as chamas num armazém de reciclagem em Santo Tirso, no distrito do Porto.

Notícia

© Shutterstock

Notícias ao Minuto com Lusa
24/04/2025 09:27 ‧ há 3 horas por Notícias ao Minuto com Lusa

País

Santo Tirso

O comandante dos Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários Tirsenses, Vítor Pinto, fez um balanço sobre o incêndio que deflagrou nuns armazéns de reciclagem, no distrito do Porto, considerando que o combate às chamas ainda vai demorar, apesar de o fogo já estar em fase de resolução.

 

"Quando recebemos o alerta o incêndio já estava com algumas dimensões, em que toda a nave industrial já estava tomada", explicou o responsável, em declarações aos jornalistas no local, explicando que o alerta foi dado às 5h01.

"A nossa grande dificuldade é que temos papel e têxtil compactado. Está a ser difícil descompactar e penetrar dentro do material", explicou, dando conta de que os meios acionados para o local conseguiram "controlar" a zona que está afetada. "Não afetou a outra nave", afirmou, explicando que o fogo está dominado.

Foi necessário fazer um perímetro de segurança devido a tratar-se de um material inflamável.

"Neste momento, estamos a reposicionar os meios para continuar o combate, que irá ser longo, mais três a quatro horas", considerou.

O comandante sublinhou que o trabalho na zona industrial pode estar dificultada, mas estão a ser encontradas alternativas, nomeadamente, junto com a  E-Redes. Ainda assim, a  empresa contígua - e mais próximas - à zona onde o incêndio deflagrou não tem a possibilidade de estar a trabalhar. "Conseguimos ter alternativa para a restante zona industrial", afirmou.

Por volta das 9 horas, a Proteção Civil indicava 48 operacionais no local a combater as chamas.

Leia Também: Incêndio em armazéns em Santo Tirso combatido por 40 operacionais

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas