"O caos no SNS não é só culpa de Marta Temido. E não teve início após as eleições", considerou esta terça-feira Carlos Abreu Amorim.
"Recorde-se que a única coisa que correu bem no Covid, o processo de vacinação, foi conseguido apesar de Temido e não graças a ela. Nunca devia ter sido ministra. E jamais a máquina mediática socialista lhe devia ter atribuído qualidades que nunca teve nem terá", apontou Carlos Abreu Amorim, ex-deputado à Assembleia da República pelo PSD, na rede social Facebook, atirando a "responsabilidade" a António Costa.
Recorde-se que Marta Temido apresentou a demissão esta madrugada a meio de um processo negocial com os sindicatos, a poucos dias de se iniciar uma nova fase da vacinação contra a Covid-19.
Fê-lo por entender que "deixou de ter condições" para exercer o cargo. A demissão, já aceite pelo primeiro-ministro, António Costa, e o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, assumiu que aguarda o pedido de exoneração da ministra da Saúde e a proposta de nomeação do seu substituto.
Marta Temido iniciou funções como ministra da Saúde em outubro de 2018, sucedendo a Adalberto Campos Fernandes, e foi ministra durante os três últimos três executivos, liderados por António Costa.
Leia Também: Cravinho sobre Temido. "Tenho muita pena de a perder como colega"