O presidente do CDS-PP acusa, esta terça-feira, os deputados da Assembleia da República (AR) de estarem "mudos" e de não estarem a fazer a devida oposição ao Governo.
Em causa está o facto de a ministra da Agricultura ter utilizado uma declaração da CAP contra o PS, segundo o jornal Mirante, "na campanha eleitoral, para responder a críticas".
Para Nuno Melo, Maria do Céu Antunes devia ter sido chamada à Assembleia da República para responder por esta declarações.
"Um Parlamento mudo: Desde que em 10/8/2021 a ministra da Agricultura atacou a CAP por não ter aconselhado o voto no PS passaram 5 meses sem que responda politicamente na AR como se tinha comprometido", atira o líder centrista no Twitter.
Num outro tweet, Nuno Melo explica que isto "significa que há cinco meses que a ministra espera que o tema passe ao esquecimento e há cinco meses que os grupos parlamentares não se importam".
"Portugal não precisa de simulacros de oposição. O CDS tem de voltar à Assembleia da República, também para que a Agricultura volte a ter voz", conclui.
Um Parlamento mudo: Desde que em 10/8/2021 a ministra da Agricultura atacou a CAP por não ter aconselhado o voto no PS passaram 5 meses sem que responda politicamente na AR como se tinha comprometido. pic.twitter.com/MxiuPsCfiW
— Nuno Melo (@NunoMeloCDS) January 10, 2023
Leia Também: Costa garante Governo "coeso" e recusa saída da ministra da Agricultura